terça-feira, 18 de setembro de 2007

Big Brother is watching you - The Beginning


(...) Lisboa, 18 Set (Lusa) - Todas as unidades hospitalares da região norte vão implementar em Outubro o controlo biométrico da assiduidade e pontualidade dos funcionários(..)

e pronto ja começou...assim começa a perda da privacidade, das bases de dados em que sabe-se lá quem tem acesso a tudo sobre a nossa vida. Uns dizem que é o preço a pagar pela segurança... outros dizem que é um preço muito elevado.

2 comentários:

Xdevice disse...

É exactamente isto que precisamos para o futuro. E pensamos nós, para um futuro distante, mas, na realidade, cá estamos nós, na fase experimental da coisa. Norma geral a fase experimental vem depois de muitos anos de testes em laboratório, se é q me faço entender.
Engraçados os argumentos de SCI-FI (ficção cientifica) que apresentam ideias loucas que "não fazem sentido" ou "é só rir" como por exemplo, quão fácil seria a minha vidinha se ao chegar a uma loja p comprar um par de calças e ZAS nem presiso preocupar-me com o saber do nº que visto, e ainda me sugerem qq coisa mais a meu gosto, pessoal, enquanto recebo no meu telemóvel os filmes mais recentes disponiveis no local onde estou, mais a meu gosto pessoal, ao mesmo tempo que se fica a saber, que se for preciso há sangue ORH-, no local onde estou, e ainda sou aconselhado a não comprar aquela revista ou maço de cigarros ou até uma camisa p juntar às calças, pois os quatro emprestimos que tenho com 4 instituições bancárias diferentes mais as prestações dos 3 seguros obrigatórios, não o permitem. Obviamente que continuo a ser relembrado do crime de fraude fiscal que incorro, por não ter ainda entregue a minha declaração e vejo passar por mim um ministro qq que tinha visto anteriormente na tv relacionado c um escandalo financeiro qq, que por sua vêz tem o mm tipo sanguineo que eu, e parece bastante satisfeito.
Um futuro perfeito, sim :P

Lightspawn disse...

um pequeno passo para... não sei bem o que...

com o comentário anterior, não consigo escrever nada de inteligente (para fugir um bocado à regra... ou não)